sábado, 16 de outubro de 2010

CORPO III





Tínhamos colocado algumas questões à tia do Pedro Ferrinho, enfermeira Ana Calão, por exemplo :
Gostava de saber é porquê? se...
� Quando se abrem as veias;
� Quando me magoo fico com sangue;
� Quando estou doente vomito;
� Febre de crescimento;
� A vacina dói muito
� Porque é que eu tive de ser anestesiada?
� Tivemos o umbigo de fora?
� As veias são muito importantes?
� Deitamos sangue pelo nariz?
� Morremos?
� Temos otites?
� Podemos ficar cegos
� Desmaiamos
� Me doem os músculos?
� Às vezes me dói a cabeça?
� Se a dor de burro é perigosa?
� As cáries são perigosas?
� Se há muitos problemas na doença do cancro?
� O traumatismo craniano é em que parte do corpo?
� O que é que eu faço quando tenho cólicas?
� O que é um prematuro?
� Porque é que devemos beber muita água?
� Quantos dentes temos?
� Se as veias rebentam
� E obrigatório fazer análises?
� O que fazer quando a garganta está inflamada?
� Porque é que o nariz fica entupido
� O oxigénio faz mal quando entra no sangue?
� O que acontece para usarmos óculos?
� Quantos litros de sangue temos?
� Alguns exercícios fazem mal aos ossos?
� Porque é que o coração bate mais depressa quando corremos?
� Quantos copos de leite devemos beber por dia?
� Quando se está doente pode-se ser vacinado?
� Como sabemos que a água é boa para não apanharmos doenças?
� Qual a importância do colestrol?
� Porque é que se tem dores?
� Porque é que o sangue o vermelho?
� Porque é que temos febre?
� Porque é que se tapam as feridas grandes?


A Ana, esteve connosco a trabalhar no dia 13 de Outubro e resppondeu a algumas questões, mas outras dúvidas foram aparecendo.

1 comentário:

  1. Deve ter sido uma actividade muito interessante, e agora já sabem mais umas coisinhas sobre a saúde!!!Parabéns pelas perguntas interessantes!!!!
    Prof. Susana Guida

    ResponderEliminar