domingo, 11 de setembro de 2011

notícias fresquinhas da BEA e do TIAGÃO






As nossas férias de verão 2011 foram muito divertidas!
Logo no início fomos acampar com uns amigos e adorámos!! Foi a 1ª vez que acampámos e foi muita fixe!!
Também fizemos uma com a viagem à Serra da Estrela com o ATL. Fizemos slide, canoagem, escalada, subimos até à torre, que é o ponto mais alto da serra e que mede 1993 m. Também visitámos o museu do pão, fizemos uma caminhada de 12 Km e de regresso visitámos o Portugal dos Pequeninos que fica na cidade de Coimbra. FOI MUITO DIVERTIDO E GOSTÁMOS MUITO DE VIAJAR COM OS VIVAÇOS!
«1234567!!! COM OS VIVAÇOS NINGUEM SE METE!!!
7654321!!! COMO OS VIVAÇOS NÃO Á NENHUM!!! »
Nas férias dos nossos pais, foi muito bom estarmos juntos e sairmos para vários sítios.
Fomos ao Aquashow, onde escorregamos e mergulhamos!
Fomos a várias praias e às piscinas de Faro e de S.Brás
Também fizemos um passeio ao Alentejo e visitamos, conhecemos e aprendemos muitas coisas novas: Saímos de Faro e fomos por estradas com curvas e poucos carros, observando a Serra do Caldeirão. A Serra do Caldeirão é a serra que ocupa quase o Algarve todo e separa o Algarve do Alentejo. Tem muitas rochas (é nesta serra que se passa a história do oceano remendado) e muitas árvores: sobreiros, pinheiros, eucaliptos. Almoçamos em Martinlongo e depois fomos a Alcoutim, que é uma vila junto ao rio Guadiana. Este rio separa Portugal de Espanha, que se vê na outra margem. Lanchamos em Mértola e vimos o seu castelo, e seguimos para Beja onde jantamos e dormimos .A paisagem tem cor de erva seca e poucas árvores nos campos. As árvores são oliveiras, sobreiros e azinheiras.Há muito calor e muito sol no Alentejo! Beja é a cidade capital do baixo Alentejo. Tem um castelo muito bonito com uma escada em caracol e uma torre muito alta construída no reinado de D.Dinis. Fomos conhecer várias vilas e aldeias alentejanas e percebemos que há sítios onde vivem poucas pessoas há poucos carros e quase ninguém nas ruas … muito diferente das cidades! Como estava mesmo muito calor, aproveitamos e demos uns mergulhos nas piscinas de Serpa. Pudemos também observar a paisagem: muitos campos de girassol, outros com vinha, e outros olivais, com as árvores muito alinhadas. De regresso ainda fomos ao castelo de Aljezur, que é muito bonito!
Fomos também às Feiras Medievais de Silves e de Castro Marim; é muito giro ver como viviam as pessoas, antigamente no tempo dos Reis!
As férias estão a acabar... já temos as mochilas prontas a escola está quase a começar!
Texto conjunto da Beatriz Bento e Tiago Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário