domingo, 10 de outubro de 2010

Que criativos/as...





















Proposta de trabalho (oferida pela Profª Susana Guida)

Desenha o rosto de uma pessoa, de acordo com as indicações seguintes:

  • Os parênteses são a cara.
  • As sobrancelhas são travessões.
  • Os pontos são os olhos.
  • O nariz deverá ser um ponto de interrogação.
  • As reticências são a boca.
  • A língua é uma vírgula.
  • As aspas são as orelhas.
  • Se lhe quiseres pôr brincos, utiliza os pontos e vírgulas.
  • Os pontos de exclamação são o cabelo.
  • Os dois pontos, os botões do colarinho.

livros lidos/ ouvidos


“ Eu vou para a escola ”

10 .09.2010

“ Era uma vez um dia normal de escola”

13 .09.2010

“O flautista de Harmelim”

17 .09.2010

“ O rapaz dos hipopótamos

20.09.2010

“Adivinha quanto eu gosto de ti no Outono

24.09.2010

“A mentira tem perna curta ”

27.09.2010

“A raposa e o corvo”

1.10.2010

“O sapo apaixonado”

8.10.2010

“O caso do Oceano remendado” - PREAA

11.10.2010

Actividades do dia mundial da música














Ouvir... Escutar o que a música nos diz... Sentir a música ... Desenhar ...

Este ano o pai da Maria vem trabalhar connosco
















... Expressão e Educação Físico-Motora. A periodicidade é quinzenal e alterna com a actividade nas piscinas. Eis alguns comentários da turma :

Joguei futebol humano e gostei;Aprendi as regras do jogo; Aprendi porque fazemos coisas divertidas; Acho que praticar várias actividades desportivas nos fazem mais espertos e saudáveis; As actividades são boas para o meu desenvolvimento;Aprendi a jogar futebol humano ( vários); Gostei do jogo de correr e gritar; Aprendi a correr de várias maneiras;Aprendemos regras e jogos; Fazer desporto antes das aulas é fixe.