quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIA de REIS no 2º A



As Janeiras são uma tradição antiquíssima

Formam-se grupos pequenos ou com dezenas de elementos que cantam e animam as localidades, indo de casa em casa ou colocando-se num local central , desejando de uma forma tradicional um bom ano a todos os presentes.
Nos grupos de janeireiros, toca-se pandeireta, ferrinhos, tambor, acordeão e viola, por exemplo. Em muitas aldeias esta tradição mantém-se viva, especialmente no Norte de Portugal no entanto, cantar as Janeiras ainda se faz um pouco por todo o País. As pessoas visitadas são normalmente muito receptivas aos cantores e aos votos que vêm trazer, dando-lhes algo e desejando a todos um bom ano.
Informação retirada do sítio JÚNIOR.PT

A Graça, tia do Rodrigo Silva e o Rodrigo Silva também se organizaram e cantaram assim as Janeiras na turma:

Um novo ano começou
E nós queremos desejar
Saúde e muita alegria
A quem nesta escola entrar

Aproveite bem a vida
É a gente que lhe diz
Que tenha tudo de bom
E seja muito feliz!!

5 comentários:

  1. A música e os versos eram muito giros!Gostei de ter aprendido a cantar as Janeiras.
    NUNO

    ResponderEliminar
  2. A graça é muito engraçada e muito simpatica. gostei muito de aprender a musica
    tiago

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito da Graça eia é muito fixe.



    Beatriz Alexandra Monteiro Bento.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito que a minha tia tivesse ido á minha escola, ensinar os meus colegas a cantar a canção que ela já me tinha ensinado a mim.
    Rodrigo Silva

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Rodrigo por nos emprestares a tua tia.
    Assim ficamos todos a saber mais coisas!
    Fica feliz por saber que os outros meninos também gostaram da actividade.

    ResponderEliminar