terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jogos das profissões









O Fábio preparou para estes dias - que são os últimos,da prática supervisionada do 1º ciclo este ano lectivo - um conjunto de jogos sobre as profissões. Ficam algumas imagens de um deles.
Cada um /uma pensou no que gostaria de ser quando fosse adulto, onde gostaria de exercer a sua profissão. Então temos as seguintes previsões : algumas meninas querem ser cabeleireiras, alguns meninos querem ser polícias, bombeiros, taxistas, pintores... também há interesse em serem médicos, veterinários, professores.
Mas.. um grande grupo o que quer mesmo é ser futebolista. A imagem do Cristianao Ronaldo, do Messi e de outros do futebol dão aos nossos rapazes ideia de sem grandes problemas terem muito dinheiro, muitas casas, muitos carros bons, piscinas e mulheres muito bonitas e louras!!!
Debatemos este assunto e verificámos que também nestes futebolistas há muito trabalho, esforço... e de entre centenas de jogadores há apenas um ou outro que se destaca.
Foi interessante.

6 comentários:

  1. Que ideia tão original... assim podemos levar o jogo para todo o lado!
    Boa sorte para o Fábio! ficamos à espera novos jogos para o ano!

    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos desejos de boa sorte. Mal terminou o estágio e já estou com saudades. Turma espectacular, professora espectacular... Obrigado a todos, mas a todos mesmo!

    Fábio

    ResponderEliminar
  3. Achei interessante o jogo da glória.Quando tinha triângulos verdes tinhamos que fazer o que o cartão dizia,por exemplo:avanca três casas ,jogua outra vez,... Lucas

    ResponderEliminar
  4. Os jogos foram divertidos e a ficha que fizémos a pares também. Eu e a Margarida desenhámos o barbeiro Carolina.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de jogar ao jogo da glória.
    E gostei de ti Fábio.
    Catarina

    ResponderEliminar
  6. O Jogo do Fábio
    Um dia o Fábio trouxe um Jogo muito giro. Quando calhava na seta verde tínhamos de responder a uma pergunta. Quando calhava num número par tínhamos de adivinhar uma profissão.
    Eu diverti-me muito.
    Já tenho saudades do Fábio.
    Joana Ramos Rodrigues.

    ResponderEliminar