terça-feira, 12 de abril de 2011

Agora que estão de férias escolares...

Meninos e meninas,
agora que estão de férias escolares, aproveitem para brincar, rir com os amigos, andar bicicleta, ir ao cinema, dar abraços e beijinhos e ... aproveitem para ler. Deixo aqui num pequeno vídeo em português falado e escrito no Brasil mas que vos pode motivar... chama-se « O poder de transformação da leitura». Espero que gostem !



Caros pais e mães,
agora que eles e elas estão de férias escolares aproveitem para partilhar leituras. Deixo um pequeno vídeo em castelhano ( encontrei no blogue do PNL) que pode ser que vos entusiasme... chama-se «Ler em casa».

13 comentários:

  1. Gostei particularmente do segundo! Até é possível fazer uma síntese: Partilha; mundo; juntos; diálogo; imaginação; opinião; hábito; Lazer; aprendizagem; sentimentos; variadas formas de leitura; e discussão.Possíveis problemas: tempo; e lugar.

    ResponderEliminar
  2. Olá Fábio!
    É bom saber que tu continuas a seguir-nos.
    Obrigada pelo teu comentário.
    Gena

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito do filmei, é interesae e é giro. gostei de ver as imagens.


    Beatriz Bento.

    ResponderEliminar
  4. Estas férias estou a ler muitos livros e a minha mãe vai-me comprar ainda mais.
    Boa Páscoa a todos

    ResponderEliminar
  5. Boa Gonçalo!
    Depois partilhas connosco essas leituras, pode ser?
    Se quiserem ideias para livros podem consultar as listas do PNL para o 2º ano.
    Boas leituras e diverte-te.
    gena

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ver o filme sobre a importância da leitura. Já li o livro da Henriqueta e agora estou a ler O Segredo do Rio, que me ofereceu a Carolina.

    ResponderEliminar
  7. Eu achei o filme da importancia da leitura muito intersante.Os desenhos estavam muito mesmo muito bem feitos.Eu gostei muito e voces também gostaram?
    Helena Ramos

    ResponderEliminar
  8. Todas as noites leio um bocadinho e, quando não consigo,parece que é difícil adormecer.Gosto de ler histórias diferentes.
    Nuno

    ResponderEliminar
  9. Fico contente por já terem adquirido o gosto pela leitura!
    Disse ao Gonçalo para depois partilhar as leituras que fez connosco, querem fazer o mesmo?
    É explicar aos colegas o livro que leram de forma a que eles também se motivem para ler.
    Obrigada Maria, Helena e Nuno.

    ResponderEliminar
  10. Eu achei o filme interessante e engraçado. Gosto muito de ler, estas férias também tenho lido muitos livros.
    Rodrigo silva

    ResponderEliminar
  11. O filme é interessante, engraçado, giro e é bom para nós vermos. Obrigada Gena.
    Boa Páscoa.
    Joana Ramos Rodrigues

    ResponderEliminar
  12. Estas férias tenho lido muito,gostei muito do livro;«A história da astronomia e do espaço» e do mundo dos oceanos.

    Francisco Lucas

    ResponderEliminar
  13. Gostei dos filmes. Nas férias li livoros e sinto que leio melhor.

    ResponderEliminar