Decorrente da nossa reunião de pais / encarregados de educação, deixo o vídeo que combinei convosco. Obrigada a todos e a todas pela presença na reunião e BOA PÁSCOA!
É muito interessante o que é dito neste vídeo. Os pais, muitas vezes, andam alarmados mas é tudo uma questão de tempo. Faz parte do crescimento e da aprendizagem. Senti mais essa preocupação com a minha primeira filha. Constante e excessivamente a estimulava para a leitura, para a aprendizagem e quando ela não correspondia, ambas ficávamos angustiadas. Podia ter-se dado o efeito contrário e ficar desinteressada. Com o Gonçalo, estou mais despreocupada porque sei que são fases. São necessários os estimulos, para o gosto pela leitura e pela vontade de aprender, mas tem de ser sem stress, de uma forma mais natural. Boa Páscoa
A aprendizagem da leitura e da escrita é um processo muito complexo. Devemos estimular os nossos filhos promovendo espaços para a realização destas actividades, sem valorizar demasiado os erros, mas sim reforçando a auto-estima e incentivando-os a continuar. Catarina Sena
O video é muito interessante. Realmente é preciso promover o gosto pela leitura e pela escrita, mas às vezes não é facil, é preciso insistir. A Catarina diz: oh mãe quanto mais escrevo mais erros dou! E tem razão, mas é mesmo assim, faz parte da aprendizagem. Ana Cristina
Eu gosto de escreve, fazer recontos, mas também tenho medo de errar, mas com este vídeo, percebi que nós temos que escrever mais, para praticar e com os erros também aprendemos, para a próxima que escrevermos, já escrevemos bem. Rodrigo Silva
Eu acho que aquele vídeo está muito bem ali. Antes de aprender a escrever temos de dar erros, por isso se nós queremos aprender temos de treinar. É muito bom aprender.
Partilhar este tipo de documentos é essencial, ajuda a troca de experiências e a constatação que com trabalho e as devidas adaptações a cada caso tudo se resolve. Obrigado pela partilha de informações tão úteis!!
É muito interessante o que é dito neste vídeo.
ResponderEliminarOs pais, muitas vezes, andam alarmados mas é tudo uma questão de tempo. Faz parte do crescimento e da aprendizagem. Senti mais essa preocupação com a minha primeira filha. Constante e excessivamente a estimulava para a leitura, para a aprendizagem e quando ela não correspondia, ambas ficávamos angustiadas. Podia ter-se dado o efeito contrário e ficar desinteressada. Com o Gonçalo, estou mais despreocupada porque sei que são fases. São necessários os estimulos, para o gosto pela leitura e pela vontade de aprender, mas tem de ser sem stress, de uma forma mais natural.
Boa Páscoa
A aprendizagem da leitura e da escrita é um processo muito complexo. Devemos estimular os nossos filhos promovendo espaços para a realização destas actividades, sem valorizar demasiado os erros, mas sim reforçando a auto-estima e incentivando-os a continuar.
ResponderEliminarCatarina Sena
O video é muito interessante.
ResponderEliminarRealmente é preciso promover o gosto pela leitura e pela escrita, mas às vezes não é facil, é preciso insistir.
A Catarina diz: oh mãe quanto mais escrevo mais erros dou! E tem razão, mas é mesmo assim, faz parte da aprendizagem.
Ana Cristina
Gosto de escrever mas tenho medo de errar. Por isso quando escrevo esforço-me para não dar erros,mas ,às vezes, acontecem.
ResponderEliminarNuno
Eu gosto de escreve, fazer recontos, mas também tenho medo de errar, mas com este vídeo, percebi que nós temos que escrever mais, para praticar e com os erros também aprendemos, para a próxima que escrevermos, já escrevemos bem.
ResponderEliminarRodrigo Silva
Excelente vídeo,pois aborda muitas das dúvidas com que me deparo na aprendizagem da minha "filhota".
ResponderEliminarObrigado Gena pela partilha!
Boa Páscoa.
Célia Ramos
Eu acho que aquele vídeo está muito bem ali.
ResponderEliminarAntes de aprender a escrever temos de dar erros, por isso se nós queremos aprender temos de treinar.
É muito bom aprender.
Boa Páscoa.
Joana Ramos Rodrigues
Partilhar este tipo de documentos é essencial, ajuda a troca de experiências e a constatação que com trabalho e as devidas adaptações a cada caso tudo se resolve.
ResponderEliminarObrigado pela partilha de informações tão úteis!!
Jorge