segunda-feira, 18 de abril de 2011

Propostas decorrentes da Assembleia

Após a Assembleia de alunos da escola, com a temática da limpeza do pátio e zonas exteriores da escola, sugiram várias propostas/ recomendações para o problema em estudo.
Para o recreio
• Arranjar uma câmara de vigilância para ver quem é que deita o lixo para o chão;
• Arranjar prémios para os meninos e para as meninas que têm comportamentos adequados;
• Haver meninos para limparem o exterior da escola e outros para limparem o interior;
• Podiam comprar mais baldes do lixo;
• Fazer ecopontos;
• Podemos pedir ao trabalho da minha mãe para fazer acções de sensibilização na escola;
• Colocar sempre o lixo no lixo e chamar a atenção dos meninos que não fazem isso;
• Fazer avisos;
• Afixar cartazes a sensibilizar os meninos a pôr o lixo nos caixotes;
• Fazer a apanha de lixo por turma/ dia ;
• Vigiar se os meninos deitam lixo no chão;
• Lanchar na sala
Para o espaço exterior
• Colocar ecopontos ;
• Fazer cartazes para colocar nos espaços circundantes;
• Ir falar com o presidente da Câmara sobre as nossas propostas

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que foi dito, mas acho bem que ponham uma câmara de vigilância e mais baldes do lixo.
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Acho que há poucos baldes do lixo.São só 4 no recreio (acho eu) e são muitos os meninos.
    Nuno

    ResponderEliminar