sábado, 30 de abril de 2011

Dia da Mãe


As mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses.
Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma (40 dias antes da Páscoa) um dia chamado “Domingo da Mãe”.

À medida que o Cristianismo se espalhou pela Europa passou a homenagear-se a “Igreja Mãe” – a força espiritual que lhes dava vida e os protegia do mal. Ao longo dos tempos a festa da Igreja foi-se confundindo com a celebração do Domingo da Mãe. As pessoas começaram a homenagear tanto as suas mães como a Igreja.

Hoje em dia, muitos de nós celebram o Dia da Mãe com pouco conhecimento de como tudo começou.

BOM DIA DA MÃE!!
Fica uma flor virtual para cada uma, naturalmente vão receber algumas mais reais!

11 comentários:

  1. Obrigada Gena. Bom dia da Mãe para si também.

    Ludes

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe adorou a prenda que eu fiz para ela, agora vai guardar muito bem para não se partir.
    Feliz dia da mãe adoro-te mãe.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela mensagem e comunhão do dom mais maravilhoso que vida nos proporciona-
    ser mãe.

    bjs a todas!
    Dulce

    ResponderEliminar
  4. Foi com alegria que recebi do Nuno, logo de manhã cedinho, a prenda da Escola feita pela Professora Gena e com um lindo Poema dele, e também a do ATL!!Eles ficam eufóricos por oferecerem e nós por recebermos! É um Dia muito feliz para a Família, se bem que eles saibam que só queremos um beijinho e um sorriso...Obrigada! E também lhe desejamos um Feliz Dia da Mãe, Gena!

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe adorou as minhas prendinhas (a da escola e a do A.T.L.).

    Um beijo grande para a Gena também.

    Inês

    ResponderEliminar
  6. Adorei as prendas dos meus filhos, mas o que mais gosto nestes dias são as palavras que já consegue exprimir e não há coisa melhor do que ouvir "és a melhor mãe do mundo", pois isto de ser mãe é uma aventura constante, uma pequena grande maravilha.
    beijinhos a todas as mães
    Ana Viegas

    ResponderEliminar
  7. A Gena teve uma grande ideia em fazer os pratos, ficaram muito bonitos, a minha mãe adorou a prenda!
    Beijinhos Gena e bom dia da mãe.
    Rodrigo Silva

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do prato! Está lindo! O Rodrigo, não aguentou até hoje, deu-me logo ontem!!! Beijinhos a todas as mães.
    Luisa Gonçalves

    ResponderEliminar
  9. É a coisa mais gostosa do mundo, ser MÃE,hoje cedo o meu filho veio ao pé de mim, abraçou-me e disse: porque é que Deus me deu a mãe mais linda do mundo? é de ficar com o coração cheio de alegria... adorei a prenda... beijos a todas as mães... bejjj professora Gena
    Obrigada.
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe gostou muito dos presentes que eu fiz no A.T.L na escola no ingles.
    Feliz dia das mães...

    Francisco Lucas

    ResponderEliminar
  11. Os pratos ficaram muito giros e o Pedro nem aguentou até domingo... deu-me logo no sábado! É um tema incontornável, este relacionado com o dia da mãe, devido ao papel que a MÃE tem na nossa vida! Obrigado.... a história dos OVOS MISTERIOSOS tem um bocadinho dessa mensagem: o amor incansável de uma mãe, por todos os seus filhos!!!Espero que tenham gostado de a ouvir!

    ResponderEliminar