segunda-feira, 2 de maio de 2011

CONTOS CONTADOS / LIVROS LIDOS... por quem ? I

... pelas mães!!!

Hoje foi dia 2 de Maio, veio à nossa turma a mãe do Pedro Ferrinho ler OS OVOS MISTERIOSOS, fala do amor das mães.
Depois a Paula propôs que os meninos e meninas escrevessem ( nuns lindos corações que ela trouxe)o que cabe no coração das mães! FOI LINDO! Partilho e agradeço.
- no coração da minha mãe cabe o filho eu sou eu!
- cabem muitas coisas: felicidade, amor, carinho e ... outras coisas
- brincadeira, paciência, ajuda, alegria, paz, carinho, amor e paz ( vários).
- o cuidado comigo e com a minha saúde!
- ela garante que eu e a minha irmã estamos bem...
- cabe amor e alegria, dentro do coração cabe um grande amor pelos filhos.
- eu, a minha irmã e a minha família.
- cabe muito amor por ter dois filhos e gostar de nós.
- no conto, ter muitos filhos, cada um diferente do outro . Ter filhos que salvam a sua tristeza.
- ela apaixona-se, tem amor.
- mistério!
- família e amigos.
- tens tudo o que é bonito no teu coração. És a nossa alma.
- tem eu e as minhas irmãs, o meu sorriso,o meu pai, corações, a minha avó,o meu avô,felicidade, árvores, flores, , caixinhas, estrelas, bebés, bicharocos...
- o que eu acho que a minha mãe tem no coração sou eu.

2 comentários:

  1. Hoje não fui à escola porque estou doente, mas tenho pena de não ter ouvido a história dos ovos misteriosos, contada pela mãe do Pedro. Se eu tivesse recibo um coração teria escrito que no coração da minha mãe cabe o desejo que eu seja feliz e que esteja bem.

    Inês

    ResponderEliminar
  2. Esta história é mesmo muito bonita...sabem, é mesmo das minhas preferidas!!! Gosto de pensar que todas as mães são assim como "esta galinha", cheias de amor por todos os seus filhos, mesmo que eles sejam muito diferentes uns dos outros. Gostei mto de estar esse bocadinho na vossa sala. São uma turma muito organizada e comportam-se todos muito bem. OBRIGADO por me terem recebido!

    ResponderEliminar