terça-feira, 24 de maio de 2011

O lançamento do livro filho "Contos do Mago" a "Dança da Duna Luna"

O lançamento do livro filho "Contos do Mago" a "Dança da Duna Luna" decorreu no Teatro das Figuras, na tarde do passado dia 19 de Maio.
Na primeira parte do evento, alunos do Grupo de Teatro Improviso e alunos do Curso Profissional de Intérprete em Dança Contemporânea da Escola Secundária Tomás Cabreira apresentaram um espectáculo criado a partir do conto, na sequência do projecto interdisciplinar desenvolvido com turmas de artes visuais, ciências e cibernética.
Na segunda parte foi o lançamento do livro "A Dança da Duna Luna da Praia de Faro".

Assistiram professores e alunos das escolas básicas e secundárias de Faro, alunos e professores dos concelhos de Loulé, Castro Marim, Portimão, São Brás de Alportel, Albufeira e público em geral.Esta iniciativa insere-se no âmbito do ciclo temático PREAA "Contos do Mago – narrativas e percursos geológicos" da Direcção Regional de Educação do Algarve. O projecto "livros – filhos" prevê a edição de um livro com um dos "Contos do Mago" por concelho, realizado por turmas de ciências e de artes de uma escola secundária, com a ilustração do conto e propostas de actividades para serem realizadas em projectos de ciência e de educação ambiental pela arte do 1º, 2º e 3º ciclos.

"A Dança da Duna Luna da Praia de Faro" destina-se às escolas básicas do concelho de Faro e é oferecido como recurso pedagógico aos respectivos professores da rede PREAA. Constitui um instrumento a ser explorado em contexto de formação de professores, para o próximo ano lectivo, numa parceria com a Agência Ciência Viva, o Centro Ciência Viva do Algarve, a empresa Algar, a Câmara Municipal de Faro, o Centro de Formação de Professores da Ria Formosa e a Universidade do Algarve.

Neste sítio podem ver as fotos do professor Gabriel Batista, o Professor Bibliotecário da BE da Esc.Sec. de Albufeira

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.166106140118818.46893.121248847937881

Sem comentários:

Enviar um comentário