quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depois de ouvirmos a história - A melhor mãe do mundo

...combinámos logo que iríamos pensar/escrever algo sobre o melhor filho do mundo. Como aquele menino queria trocar de mãe em que casos é que os meninos e meninas da turma 2º A trocaram de filhos, se fossem pais e mães? Então sugiram estas ideias:
Eu sou mãe ou pai e trocava o meu filho porque…Fazia muitas birras - Não queria comer - Babava-se muito - Fazia xi-xi na cama
Não dormia - Estava sempre doente - Não deixava dormir os pais - Gritava - Não fazia os tpc - Chorava à noite - Tinha de ter de baloiçar para adormecer - Não queria sopa - Queria dormir na minha cama - Tinha de lhe dar banho - Deitava as coisas para o chão - Eu trocava porque ele fazia birras por causa dos trabalhos de casa - Não obedecia - Porque respondia à mãe - Dá muito trabalho, ver onde anda, ver o que põe na boca… - Não brincava, só chateava - Está sempre mal disposto - É chato - Não lava os dentes - Andam sempre a pedir coisas - São impertinentes - Quer fazer tudo sozinho
Partia as coisas - Estava doente porque não comia legumes - Só vê televisão - Goza com as outras pessoas - Quer ser sempre o cento das atenções - Fala muito - Diz que mãe é má - Faz coco nas cuecas
Mas...Eu sou mãe ou pai e não trocava o meu filho porque…
Era fofinha - Fazia-me companhia - Era gorducha - Tinha cabelo liso - Gostava dela
Ajudava-me - Dormia na cama dele - Não chorava quando ia a algum lado - Contava-lhe histórias para adormecer - Porque é a melhor coisa do mundo - Jogava jogos com ela
Ensinava-a a andar de bicicleta - É especial - Trato dele com amor - Foi o filho que eu fiz - É especial parta mim, abraça-me - Ele é giro - Passeio com ela - Ajuda-me a fazer o almoço - Eu apoio o meu filho - É muito trabalhador na escola - Ajuda-me a levantar a mesa - Ajuda quem precisa dele - Ia dormir cedo apesar das birras - É único - Faz-me feliz - Porque me segue sempre - Está no meu coração - È brincalhão
É querido - É minha filha - É bonita - Faz-me favores - No fundo do coração somos amigas

... UM doce!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. É mesmo um mimo... uma sobremesa..., vir espreitar o blog depois do jantar e descobrir estas actividades (que os meus filhos geralmente nao me contam que fazem...)... ler as coisas bonitas que escrevem, que sentem... é tão importante que eles verbalizem os sentimentos...
    Beijinhos para todos os meninos e meninas do 2º A!!
    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  2. Sim é muito bom saber o que eles pensam e sentem.
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  3. Algumas palavras tocaram-me muito. Sou mãe e por isso aspectos como ... foi o filho que eu fiz... escrito por meninos de 7 anos ... é mesmo um doce, muito doce.

    ResponderEliminar