Com a reflexão/balanço da semana passada, com novos grupos e novas estratégias de comunicação hoje, trabalhámos novamente desafios matemáticos.
No balanço verificámos que ainda há aspectos a melhorar nomeadamante na comunicação.
A experiência de escrever a tarefa e as conclusões em acetato e depois projectar foi um recurso que optimizou o trabalho dos grupos.
Desafios na matemática
ResponderEliminarSaber fazer cálculos é mágico!
Obter resultados certos é energia!
Uma mente desperta para a matemática é fantástico!
Conhecer a matemática é uma explosão de alegria!!!
:-)))
Célia Ramos
A capacidade de trabalhar em grupo... de descobrir a matemática... e aprender a comunicar os resultados... bases para um sucesso escolar e vontade de aprender mais e mais!!!
ResponderEliminarParabéns pelo esforço de todos!
Fátima
De facto quando nós, professores, propomos estas tarefas,o desenvolvimento de competências transversais é o grande objectivo a par do que é específico da matemática (neste caso).
ResponderEliminarSão aprendizagens e esforços complementares!
gena