segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DESAFIOS MATEMÁTICOS II




















Com a reflexão/balanço da semana passada, com novos grupos e novas estratégias de comunicação hoje, trabalhámos novamente desafios matemáticos.
No balanço verificámos que ainda há aspectos a melhorar nomeadamante na comunicação.
A experiência de escrever a tarefa e as conclusões em acetato e depois projectar foi um recurso que optimizou o trabalho dos grupos.

3 comentários:

  1. Desafios na matemática
    Saber fazer cálculos é mágico!
    Obter resultados certos é energia!
    Uma mente desperta para a matemática é fantástico!
    Conhecer a matemática é uma explosão de alegria!!!

    :-)))
    Célia Ramos

    ResponderEliminar
  2. A capacidade de trabalhar em grupo... de descobrir a matemática... e aprender a comunicar os resultados... bases para um sucesso escolar e vontade de aprender mais e mais!!!
    Parabéns pelo esforço de todos!
    Fátima

    ResponderEliminar
  3. De facto quando nós, professores, propomos estas tarefas,o desenvolvimento de competências transversais é o grande objectivo a par do que é específico da matemática (neste caso).
    São aprendizagens e esforços complementares!
    gena

    ResponderEliminar