segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Leonor começou... vamos continuar a contar




O meu natal foi passado no Algoz com os meus avós, primos e tios. Dormi na casa da minha avó Luzia que tem três cães, e os meus primos e tios ficaram na casa da avó Teresa, o pai natal só chegou à meia noite mas trazia muitas prendas, eu descobri logo que era a minha tia porque vi as unhas pintadas, depois a minha tia tirou a barba e o gorro. No domingo voltei para casa e abri o resto das prendas com o meu irmão Vasco, depois o meu pai disse para eu ir ao escritório que estava lá qualquer coisa, era uma PSP. Nesta semana fui uns dias ao ATL, fiquei outro com os meus avós, fui com a minha mãe para o trabalho dela e brinquei muito. Gostei muito destas férias e este natal foi o melhor de sempre. Beijinhos e ainda bem que voltamos segunda feira.DIOGO





As minhas férias estão a ficar muito e muito boas. Na primeira semana estive com a minha avó, mas atenção com duas coisas: Uma é que não é o meu infantário (o meu infantário chama-se “casa da avó”) e a outra coisa é que eu só fui para a casa da minha avó até quinta-feira dia 23 de Dezembro. Eu abri os meus presentes no dia 23-vinte e três de Dezembro, os que eu gostei menos foram os dois livros. Depois estive no dia 24-vinte e quatro de Dezembro noutra festa de natal e no dia 25-vinte e cinco de Dezembro na festa de anos do meu avô, vocês viram estive 3-três festas de natal. Na outra semana, eu fui todos os dias no ATL menos na sexta-feira 31-trinta e um de Dezembro.
JOANA RAMOS RODRIGUES



No dia 24 ajudei a preparar a ceia e fiz uns brigadeiros de côco. Jantámos com os meus avós, a minha madrinha, os meus tios, o meu irmão e os meus pais. Depois, abrimos os presentes, mas só abrimos os que as pessoas nos ofereceram. Gostei de todos e da pulseira da Silver Rado. Antes de ir dormir eu e o meu irmão deixámos uma chávena com leite e umas bolachas para o Pai Natal. Como ele trabalha a noite inteira, podia ter fome e quando chegasse à nossa casa e precisar de comer. Só de manhã é que vimos as prendas do Pai Natal, que estavam junto da Árvore de Natal. MARIA SENA







«As minha férias»

Na minha primeira semana de férias, eu fui com o meu tio Rui para o monte passar as férias com a minha avó Almerinda e o tio Blé.
Estive sem os meus pais até ao Natal, enquanto isso brinquei muito e até ajudei o Rui a vedar um terreno.
Na noite de Natal a família juntou-se toda na casa da minha avó «Minda», jantamos, jogamos jogos e chegou a hora mais esperada, a chegada do Pai Natal, não o vi porque este ano deixou os presentes à porta, recebi muitos presentes. Gostei muito do Natal porque a família divertiu-se toda junta, estive com as minhas chibinhas, só estive pena de não ter visto o Pai Natal.

Rodrigo Silva






O meu Natal foi muito divertido. Ajudei a minha mãe a fazer a comida e pus a mesa com o meu pai. Depois preguei uma partida aos meus avós e a seguir joguei ao Mikado com a minha prima. Antes do jantar a minha irmã cantou muitas canções para nós todos. Rimos muito do porquinho que a nossa prima nos ofereceu. Enquanto preparavam o jantar eu e a minha prima jogamos à Wii. Por fim, após abrirmos os presentes, eu fiz um teatrinho sobre o nascimento de Jesus em Belém.

7 comentários:

  1. Eu acho que a Leonor em Janeiro tem que fazer o teatrinho para nós. Ainda vão chegar os reis por isso...
    gena

    ResponderEliminar
  2. Na noite de Natal estive com febre por isso a minha familia veio toda para a minha casa.
    Brinquei com o meu primo.
    Recebi muitos presentes gostei de todos, da bicicleta da Wii de de todos os os outros.
    Ainda estou um pouco doentinha mas vou ficar melhor para receber o ano 2011.
    Bjs a todos

    ResponderEliminar
  3. Catarina, desejo que fiques muito boa muito depressa!
    As melhoras para que o ano 2011 seja muito bom!
    gena

    ResponderEliminar
  4. eu tambem estive doente mas na noite de natal ja estava bom.
    fui para a casa dos meus tios e brinquei com os meus primos e tambem com a minha irma.Recebi muitos presentes! Eu vi o pai natal mas como ele estava com muita pressa so tocou na porta da rua.
    TIAGO.

    ResponderEliminar
  5. Catarina,desejo-te as meihoras!
    Eu recebi uma trotinete dos meus tios e ja sei andar muito bem!
    e tambem recbi uma nancy.
    Gostei do meu Natal em familia!
    beatriz.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Bea.
    Desde ontem que estou melhor, fui ao médico e estou a tomar antibiótico para a garganta.
    Também recebi uma nancy.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos!

    No Natal também tive febre, mas dia 27 melhorei e no dia 28 fui para Lisboa, onde passei alguns dias com os meus avós, tios e primos. Também lá passei o ano.
    Agora é domingo dia 2 de Janeiro, são 22h, acabei de chegar de Lisboa e já estou cheia de saudades.

    Muitos beijinhos e bom ano novo para todos!

    Inês

    ResponderEliminar