sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AFECTIVIDADE

em síntese...
… sinto raiva
Quando a minha mãe não me dá uma coisa que eu quero
• Me chamam nomes feios
• A minha mãe não me deixa ver televisão
• Se armam em sonsos
• Alguém me magoa sem eu fazer nada
• Quando me provocam
• Quero ir a casa do meu pai e a minha mãe não deixa
• Quero ir ao cinema e não há filmes para crianças
• Vejo na televisão as pessoas de outras países a passarem fome
• Me batem
• Estou a fazer os trabalhos e não consigo ler nem perceber as coisas
… sinto tristeza
Quando tenho saudades dos meus pais
• Não acreditam em mim e eu digo a verdade
• Me mandam embora de um grupo
• Quando fico só
• Quando fico muito tempo sem visitar a minha avó
• O Sporting perde contra o Benfica
… sinto medo
• Quando os alarmes tocam
• Na escuridão
• Alguém que eu gosto fica doente
• Da trovoada
• Quando tenho um sonho mau
• Quando estou no carro sozinha com a minha irmã
• Que a minha casa seja assaltada
• Quando vejo aranhas nas casa de banho da escola
• Quando vou a um sítio que não conheço
… sinto-me feliz
Quando evoluo nas matérias, nas piscinas, no violino e no ballet
• Os meus amigos estão bem
• Faço os trabalhos bem
• Quando alguém faz o que eu quero
• Tenho os meus amigos ao pé de mim
• Me deixam fazer o que eu quero
• Quando estou com a minha família
… sinto-me decepcionado/a
Quando alguém faz batota
• Quando as coisas não me saem bem
• Quando no jogo morro
• Quando chove e não poso ir aos acampamentos dos escuteiros
• Me correm mal as fichas da escola e do ATL
• Quando o Sporting ganha
• Algum amigo me engana
• Faço asneiras e os meus pais se zangam comigo
• Quando o meu pai diz que vamos ao cinema e depois não vamos
• Quando dou erros na escola
• Não consigo responder às perguntas da Gena

7 comentários:

  1. Achei interessante as respostas dos colegas às diferentes situações de afectividade, ficámos-nos a conhecer melhor uns aos outros.
    Maria Sena

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Que maravilha.
    Fiquei realmente muito surpreendida com a Vossa sintese sobre Afectividade.
    Onde foram buscar essas ideias tão ricas e tão carinhosas, tão carregadas de afectividade?

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber o que os meus colegas acham das diferentes situações.Cada um sente o que sente,e é bom partilhar.
    Nuno

    ResponderEliminar
  4. Cada um sente o que sente, e é bom partilhar com os pais,irmãos,colegas,amigos...

    Às vezes também me sinto: contente,triste ou zangada.

    Joana Ramos Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. Muito simples, espontâneo e algumas chamadas de atenção.

    ResponderEliminar
  6. Também quero partilhar...
    ... sinto raiva quando me enganam - porque me deixei enganar!?
    ... sinto-me triste quando me mentem!
    ... sinto medo ( muitas vezes e de muitas coisas) por exemplo de cães...
    ... fico feliz quando chegam as 8h e o 2º A começa a trabalhar com energia, criatividade, rigor, amizade...
    ... fico decepcionada quando me atraso ...

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ouvir as opiniões dos meus colegas, assim podemos conhecer-nos melhor.É bom partilhar, até os afectos.

    Inês Gomes

    ResponderEliminar