quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jogos-perder e ganhar

Foi particularmente difícil a Educação Física hoje porque ... continuamos a ter na turma meninos e meninas que não sabem perder...
Foi uma aula fora da rotina normal deles ( que é às terças) uma vez que íamos visitar os Bombeiros, estão uns dias de muita chuva...e, talvez por isso o pessoal ande muito agitado.
Como tarefa surgiu a descrição e avaliação da aula de hoje.



A aula foi no Polivalente com o pai da Maria - Catarina; Não fomos para a rua porque estava a chover e o chão estava escorregadio- Margarida; Começámos por jogar a um jogo chamado mata-congela e estavam 4 a apanhar e os outros meninos tinham de fugir- Rodrigo O ; Este jogo serviu de aquecimento - Rodrigo S ; A seguir tínhamos de acertar no professor e ele estava a mexer-se de um lado para o outro - Gonçalo; Ele estava a substituir os pinos - Joana, Noa e Pedro F ; Também havia a modalidade de atirar só a um pino - Diogo; Depois da actividade fomos passar o plano- Inês; Eu passei logo o plano enquanto nos organizávamos para a aula- Nuno; No fim fizemos alongamentos. Eu acho que alguns meninos se portaram um pouco mal- Francisco; As equipas deviam estar mais organizadas e devíamos fazer mais silêncio- Helena; Eu acho que os meus colegas deviam respeitar as regras dos jogos colectivos e não andarem a bater-se- Maria ; Foi muito divertida- Tiago e Beatriz; É muito bom fazer Educação Física- Carolina


5 comentários:

  1. A reflexão feita pelos meninos e meninas está muito correcta. Gostava, no entanto, que tivessem aparecido ideias construtivas para se resolverem algumas questões, quando o grupo está mais «agitado».
    Gena

    ResponderEliminar
  2. Esta actividade deve ter sido muito interessante para os alunos que a fizeram. De certeza que gostaram muito. Estou certa?

    ResponderEliminar
  3. Nas actividades fizemos mutos jogos.Um foi o mata congela,depois o outro foi com equipas e com 3 pinos e bolas. Nós atirámos bolas ao professor e aquilo deve doer. No outro jogo foram meninos contra meninas e tinhamos de dar 5 passes. Depois alongámos.

    Francisco e Diogo

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não interessa perder ou ganhar. O que interessa é participar!!
    Tiago P.

    ResponderEliminar