Era uma vez uma abelha . Tinha 3 amigas. A primeira chamava-se pulga. A segunda chamava-se mosquito e a terceira era a aranha. Um dia pregaram uma partida à outra abelha e fugiram. Quando iam para a colmeia a outra estava zangada. Beatriz B.Era uma vez uma aranha que vivia num prado com mais 10 aranhas. Estas 10 aranhas forma buscar comida para fazer um aranhassado. As 10 arranhas descobriram 14 mosquitos, Fizeram uma teia e fizeram um aranhassado, mas uma ranha tonta foi para o aranhassado. Um dos mosquitos riu-se dela . As 9 aranhas legaram-no para aranhassado e fim … - Helena Era uma vez uma joaninha que não conseguia voar porque era pequena. Ela todos os dias batia as asas até que conseguia e ficou igual às outras joaninhas. E já conseguia ir buscar comida e fazer viagens. - Maria Era uma vez uma minhoca que brincava sozinha na terra e estava muito triste porque não tinha ninguém. No dia seguinte apareceu outra minhoca que queria ir brincar com ela. Num dia um senhor ia escavar a terra e as duas minhocas esconderam-se. E depois forma para outro lugar onde havia mais minhocas e brincavam todas juntas. Rodrigo SEra uma vez uma aranha que vivia numa casa assombrada com passagens secretas e zombies com a alma do ELVIS , plantas carnívoras que ainda comiam pessoas que queriam lá entrara, Um dia a arranha já estava farta de maldades e salvou uma pessoa … deu um pontapé e ela disse:
- oh! Oh!
Depois caíu no chão e as plantas nunca mais atacaram e os humanos tinham um super-herói! Pedro J.Era uma vez uma abelha que tinha ido apanhar pólen e depois foi para a colmeia e perguntou à mãe:
- Posso ir brincar?
E a mãe respondeu:
- Sim, mas com cuidado .
E a abelha disse à mãe:
- Está bem.
De repente ouviu dois meninos e a abelha estava a ouvir os meninos a combinar irem roubar mel. A abelha disse tudo às outras abelhas e as outras abelhas todas juntas picaram os meninos e os meninos fugiram. FranciscoEra uma vez um ratinho muito pequenino que vivia numa toca. Um dia esse ratinho foi para uma piscina e encontrou uma foca mas apareceu um gato que queria comer o ratinho. Ele correu o mais depressa que conseguia. O gato bateu num extintor e partiu-se aos bocadinhos e o ratinho foi para casa e deu peixe à foca. – Margarida
Era uma vez uma joaninha que não tinha marido e filhos. Tinha uma casa um bocadinho velha e vivia sozinha. Um dai decidiu voar para ver se arranjava um marido bem giro. Ao voar encontrou um borboleto e joaninha ficava cada vez mais apaixonada e disse ao borboleto:
- Queres casar comigo?
O borboleto respondeu que sim e na verdade era o animal mais giro da selva. No dia seguinte arranjaram as coisas do casamento. E a partir daí eram os mais famosos da selva. LeonorEra uma vez uma ranha que só se metia com as outras aranhas. A aranha uma vez fez um combate com as outras aranhas. As outras aranhas ganharam e a aranha ficou muito ferida porque ela só tinha uma espada enorme e setas. Foram lá os ajudantes ajudá-la e ele tinha um grande buraco na pele e nunca mais fez combates com outras aranhas. Cresceu, cresceu e ficou muito forte com muita garra e foi para a guerra e lutou muito que até foi a melhor de todas as aranhas. GonçaloEra uma vez uma joaninha que estava na cidade a voar nos ares e uma vez bateu num poste e viu que tinha partido uma asa e não conseguia voar. Encontrou a sua irmã e não queria contar nada o que lhe tinha acontecido. A joaninha estava no quarto e pensava que a irmã tinha saído de casa ma ela estava a ouvir que tinha partido a asa. InêsEra uma vez uma formiga q eu só nasciam formigas mas até um dia parou de nascer as formigas . As formigas ficaram e ficaram famosas e ficaram cantoras e ficaram ricas para sempre e ficaram amigas. João N Era uma vez uma aranha que se fartava de trabalhar, estava sempre a fazer teias para apanhar petiscos. Mas… um dia … não apanhou mosquito nenhum porque os mosquitos são espertos! Eles foram para uma cidade onde não havia aranhas e podiam ser livres á vontade. Os mosquitos adoravam voar e também gostavam dessa vida sem aranhas e estavam sempre a voar e nunca se cansavam. – João R
Era uma vez uma joaninha que encontrou uma libelinha que nessa hora disse:
- Viva senhora joaninha!
E a joaninha com vergonha respondeu à libelinha:
- ora viva senhora libelinha!
Mas de repente apareceu uma menina que prendeu a joaninha e a levou para casa. A joaninha gritou, gritou até que a menina a libertou . A joaninha como a menina a libertou ficou amiga dela. Catarina Era uma vez uma borboleta que gostava de brincar com as joaninhas. A borboleta um dia foi com as joaninhas para o rio e os peixes comeram a borboleta e as joaninhas porque não havia comida nom rio. Mas… eles largaram as joaninhas e a borboleta porque a borboleta estava a fazer cócegas nas as guelras ena garganta dos peixes. - Carolina
Era uma vez uma cidade de joaninhas que estavam a lutar com as abelhas e algumas foram picadas e as abelhas ganharam. Lurdes.Era uma vez uma joaninha que gostava de ficar em casa e por isso não tinha nenhuma amiga. Um dia sentiu-se muito sozinha. Perguntou a uma borboleta se queria ser amiga dela e a borboleta tinha um amigo, o caracol, que também se tornou amigo da joaninha. Um dia ela convidou o caracol e borboleta a irem lá a casa mas a mãe da joaninha comeu os bolos todos do lanche porque é muito gulosa e eles não tiveram lanche. – Joana Era uma vez uma aranha muito gorda. Comia muito. Comia moscas, abelhas e os outros bichos pequenos. Construiu muitas teias em sótãos velhos até que um dia… a aranha estava tão pesada que caiu da teia e veio uma criança e pisou-a. TiagoEra uma vez uma formiga muito formiga então ela encontrou outra formiga a brincar com outra formiga e a formiga foi brincar com as outras formigas e as outras formigas ficaram amigas e as formigas forma-se embora. Elas disseram :
- amanhã vamos brincar outra vez… Mas pareceu um lobo e comeu-as. GuilhermeEra uma vez uma ranha que vivia sozinha no sótão com coisas velhas, um dia foi á rua e viu outra aranha e ficou espantada. Foram passear , forma aos restaurantes, pizzarias e um dia discutiram muito, muito, muito que já não gostavam um do outro e a aranha foi embora. As aranhas tiveram muitas saudades e a aranha foi à procura da outra que estava em perigo. Foi ajudar e ficaram felizes para sempre. – DiogoEra uma vez uma joaninha que gostava muito de voar. Depois ela foi brincar com as amigas. Um senhor ia cortar a relva e eles nem tinham notado. Elas esconderam-se dos senhor para ele não as ver. As joaninhas ficaram na casa da Luna e dormiram na casa dela. Elas gostaram muito daquele dia. – NoaEra uma vez um bicho da seda que trabalhava de dia e de noite para fazer o seu casulo. Os outros bichos da seda diziam:
- anda brincar. Não podes só trabalhar, tens também de te divertir!
Ele bem queria mas tinha sempre alguma coisa na cabeça que lhe dizia:
- Tu tens de trabalhar, tens de fazer o teu casulo primeiro que os outros. Um dia tentou e conseguiu e ficou mesmo divertido e gostou muito. Nuno Era uma vez uma abelha que andava sempre no ar para ir buscar mel ou se não ia brincar com os seus amigos. Chamavam-se Abelhão, Libelinha e o Ferrão. Eles estavam a brincar às escondidas . Um foi-se meter nas flores para ter bem a certeza que ninguém, o encontrava, depois recolheu o mel e foi para a colmeia. – Rodrigo OEra uma vez uma minhoca que foi á praia e fez um pic-nic com os seus amigos. Dormiram na praia. Entretanto viram um senhor e esconderam-se numa rocha e um disse:
- Até que enfim que o homem se foi embora. Pedro F
Olá meninos do 2º A!
ResponderEliminarQue histórias tão giras que escreveram!
Eu gostei muito de asler! Têm de escrever mais histórias como estas que me fascinaram.
Beijinhos
Célia Ramos
Mas que criativos que são os meninos e as meninas do 2º A. Adorei as vossas histórias. Parabéns a todos!
ResponderEliminarCarla Vilhena
Olá meninos e meninas
ResponderEliminarAchei os vossos textos geniais!
Quando chegamos a casa, depois de um dia de trabalho cansativo, e lemos estes textos, cheios de imaginação e talento, a mim só me apetece ser também uma joaninha e voar para uma das vossas histórias.
um beijo a todos!
Dulce
Gostei mesmo muito das vossas histórias!!!Parabéns a todos pela criatividade e imaginação!...
ResponderEliminarEstas histórias são muito engraçadas.Margarida
ResponderEliminarLindas estas histórias! Adorei todas.
ResponderEliminarAna Cristina
Olá!
ResponderEliminarGostei muito dos vossos textos e desenhos. E também gostei muito de escrever e desenhar sobre o meu texto. Também gostei muito do desenho das formigas do João Norte.
bjs Leonor