terça-feira, 22 de março de 2011

ESCOLA ACTIVA



Registo Alimentar da semana - Balanço
Concluímos que não resultou muito bem esta tarefa uma vez que nem todos os meninos e meninas da turma preencheram a semana completa;

Foi positivo porque se conseguiu verificar alguns aspectos a melhorar, por exemplo comer sopa, comer salada, beber água… a par prática de exercício físico a alimentação é fundamental!

Aplicámos também outro questionário – O que a família precisa de mudar!
Questões

Q1: Todos iniciam o dia com o pequeno-almoço tomado em casa?
Q2: Comem todos juntos, pelo menos uma vez por dia?
Q3: Fazem habitualmente 5 a 7 refeições por dia?
Q4: Em casa, comem-se fritos, no máximo, 1 vez por semana?
Q5: Todos comem sopa ao jantar?
Q6: Em casa, o 2º prato é sempre guarnecido com produtos hortícolas?
Q7: Em casa, comem-se sobremesas doces, no máximo, 1 vez por semana?
Q8: A comida fast-food é limitada a 1 vez por semana?
Q9: Em casa, comem-se tantas refeições de peixe como de carne?
Q10: Em casa, habitualmente não se acompanham as refeições com sumos, refrigerantes e outras bebidas açucaradas?

19 a 20 pontos – 1 família - Parabéns pela alimentação saudável!
16 a 18 pontos – 15 famílias - Alimentação a caminho de ser saudável!
11 a 15 pontos – 7 famílias - Atenção! Alimentação a precisar de melhorar!
Acreditamos que para o ano todas as famílias estarão entre os 19 e 20 pontos, não ?

3 comentários:

  1. Pois é meninos e meninas, eu cá em casa tenho uma grande batalha- chama-se SOPA!
    Tenho que insitir e persistir para não perder!
    Mas também tenho uma grande vitória. Não se bebem refrigerantes cá em casa.

    Vá lá...comam a sopa!

    bjs Dulce

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto de sopa mas como saladas e fruta, gosto muito de quase todas.
    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito de sopa e na minha casa ninguem bebe refrigerantes.

    Inês Gomes

    ResponderEliminar