O meu natal foi passado no Algoz com os meus avós, primos e tios. Dormi na casa da minha avó Luzia que tem três cães, e os meus primos e tios ficaram na casa da avó Teresa, o pai natal só chegou à meia noite mas trazia muitas prendas, eu descobri logo que era a minha tia porque vi as unhas pintadas, depois a minha tia tirou a barba e o gorro. No domingo voltei para casa e abri o resto das prendas com o meu irmão Vasco, depois o meu pai disse para eu ir ao escritório que estava lá qualquer coisa, era uma PSP. Nesta semana fui uns dias ao ATL, fiquei outro com os meus avós, fui com a minha mãe para o trabalho dela e brinquei muito. Gostei muito destas férias e este natal foi o melhor de sempre. Beijinhos e ainda bem que voltamos segunda feira.DIOGO
As minhas férias estão a ficar muito e muito boas. Na primeira semana estive com a minha avó, mas atenção com duas coisas: Uma é que não é o meu infantário (o meu infantário chama-se “casa da avó”) e a outra coisa é que eu só fui para a casa da minha avó até quinta-feira dia 23 de Dezembro. Eu abri os meus presentes no dia 23-vinte e três de Dezembro, os que eu gostei menos foram os dois livros. Depois estive no dia 24-vinte e quatro de Dezembro noutra festa de natal e no dia 25-vinte e cinco de Dezembro na festa de anos do meu avô, vocês viram estive 3-três festas de natal. Na outra semana, eu fui todos os dias no ATL menos na sexta-feira 31-trinta e um de Dezembro.
JOANA RAMOS RODRIGUES
No dia 24 ajudei a preparar a ceia e fiz uns brigadeiros de côco. Jantámos com os meus avós, a minha madrinha, os meus tios, o meu irmão e os meus pais. Depois, abrimos os presentes, mas só abrimos os que as pessoas nos ofereceram. Gostei de todos e da pulseira da Silver Rado. Antes de ir dormir eu e o meu irmão deixámos uma chávena com leite e umas bolachas para o Pai Natal. Como ele trabalha a noite inteira, podia ter fome e quando chegasse à nossa casa e precisar de comer. Só de manhã é que vimos as prendas do Pai Natal, que estavam junto da Árvore de Natal. MARIA SENA
«As minha férias»
Na minha primeira semana de férias, eu fui com o meu tio Rui para o monte passar as férias com a minha avó Almerinda e o tio Blé.
Estive sem os meus pais até ao Natal, enquanto isso brinquei muito e até ajudei o Rui a vedar um terreno.
Na noite de Natal a família juntou-se toda na casa da minha avó «Minda», jantamos, jogamos jogos e chegou a hora mais esperada, a chegada do Pai Natal, não o vi porque este ano deixou os presentes à porta, recebi muitos presentes. Gostei muito do Natal porque a família divertiu-se toda junta, estive com as minhas chibinhas, só estive pena de não ter visto o Pai Natal.
Rodrigo Silva
O meu Natal foi muito divertido. Ajudei a minha mãe a fazer a comida e pus a mesa com o meu pai. Depois preguei uma partida aos meus avós e a seguir joguei ao Mikado com a minha prima. Antes do jantar a minha irmã cantou muitas canções para nós todos. Rimos muito do porquinho que a nossa prima nos ofereceu. Enquanto preparavam o jantar eu e a minha prima jogamos à Wii. Por fim, após abrirmos os presentes, eu fiz um teatrinho sobre o nascimento de Jesus em Belém.