domingo, 28 de novembro de 2010

HISTÓRIA DE UMA VIAGEM A LISBOA .....

Com mais de um milhar de jovens concorrentes e mais de uma centena de escolas a participar, é com orgulho que a Equipa do Concurso “A Europa no Mundo” pode afirmar o sucesso deste projecto desenvolvido pela Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação. Foi um projecto onde foi possível comprovar o interesse demonstrado por todos os participantes pelo tema proposto, a Europa. Prova irrefutável que o universo escolar português demonstra, apesar de todas as críticas que por vezes lhe são imputadas, um apurado sentido da importância do conhecimento e do valor da aprendizagem. De Norte a sul, da Madeira aos Açores, recebemos projectos dos quatro cantos de Portugal realizados em várias línguas, em diferentes plataformas de apresentação e nos mais variados materiais superaram de longe, todas as nossas expectativas. ( Cf. Newsletter nº 3).

A turma do 2º ano A, com a professora Maria Eugénia Jesus, da Escola de Alto de Rodes, candidatou-se a este concurso no escalão A – 1º ciclo do ensino básico na categoria Multimédia, com um filme sobre a Europa. Os finalistas éramos nós – Alto Rodes 2º A, um aluno de uma turma de 4ºano da escola E.B 1 nº2 de Tavira e umas alunas do 2º ano do Colégio o Guadalupe, Corroios.

A nomeação dos vencedores teve lugar numa cerimónia que se realizou em Lisboa (auditório da ESEL - Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Parque das Nações em Lisboa, na EXPO), no dia 27 de Novembro 2010.

Os pais da turma do 2º A de Alto de Rodes por impossibilidade da Câmara ceder um autocarro, organizaram-se e alugaram um autocarro e deslocámos à festa - 21 alunos acompanhados por 18 adultos.

FICÁMOS EM 1º LUGAR TIVEMOS A HONRA de ver o nosso filme a ser apresentado para todos os presentes.

OBRIGADA A TODOS !!!

1. Parabéns!
    Foi Fantástico.
    Estou muito feliz por vocês e com vocês. Espero que continuem a trabalhar e a concorrer a novos desafios. Podem contar sempre com o meu apoio e ajuda.
    Fernanda Ferreira

2. Parabéns a todos os que fizeram parte deste projecto.
    Como mãe estou muito orgulhosa do 2ºA.
    A Catarina gostou muito de ir a Lisboa e estava muito feliz porque ficaram em 1º lugar.
    Ana Cristina

3. A viagem foi muito agradável. Fiquei muito feliz por termos ganho o prémio. O que gostei mais, para além de ter ido ao palco receber o prémio, foi vêr o rapaz que parecia de borracha e as meninas que pareciam robots.Foi um dia diferente muito divertido. Obrigada Gena.

Inês Gomes

4. Adorei quado soube que tinhamos sido finalistas, agora que fomos a Lisboa, e soubemos o resultado, estou muito feliz por termos ficado em primeiro lugar.
    Parabens para a Gena e para totos os meus colegas!
    Rodrigo Silva

5. Viagem a Lisboa,
    Quando o autocarro começou a andar a nossa professora que se chama Gena que é muito querida e bonita estava ao pé do senhor que conduzia o autocarro e esse senhor era o dono do autocarro se o autocarro não tivesse dono o autocarro ficava abandonando para sempre.
    Como o autocarro não conseguia estar muito tempo a andar teve de parar num tempo teve de fazer uma paragem e quando já não precisava mais de estar parado o senhor disse á Gena e a Gena disse aos alunos depois todos foram para o autocarro e começamos a andar. Estava a demorar muito tempo e sem nós termos reparado chegamos a Lisboa e quando chegamos fomos almoçar. Depois fomos para o sitio onde íamos ganhar o premio e depois voltamos para faro.
    Joana Ramos Rodrigues

6. Parabéns meninos, meninas e Gena
    Pela iniciativa, pelo trabalho e também pelos emocionantes dias que culminaram da melhor forma possível.O primeiro prémio!
    A viagem correu muito bem e estavam todos muito felizes. As mães e pai(o Rui) aproveitaram o convívio e partilharam a alegria desta criançada espectacular! Foi muito bom.
    Dulce Baião

7. Gostei muito de ir a Lisboa, e quando o senhor disse que a escola do Alto Rodes em Faro ganhou o prémio, senti muita alegria, que me apetecia chorar de alegria, gostei de ver os meninos dos Morangos, eram mesmo eles, como na televisão, parabéns a nós todos.
    Francisco Lucas

8. Mais uma vez parabéns, à Prof. Gena, por todo o empenho, perseverança e disponibilidade que tem sempre para com os nossos filhotes.Para além de todos os ensinamentos, que fazem parte do currículo do primeiro ciclo, transmite-lhes valores e vivências, como serem activos em sociedade, observadores, solidários, empenhados, vencedores...que só uma professora que ama o que faz, que se entrega é que consegue.
    Os nossos meninos também estão de parabéns e as mamãs e o papá que também se divertiram muito no passeio a Lisboa. Viemos cheias de orgulho e felizes por um dia bem vivido.

9. PARABÉNS 2.ºA,
    Foi muito bom serem finalistas deste concurso, mas foi ainda melhor terem ganho o 1.º prémio, a professora Gena e os meninos estão de parabéns.
    Ana Viegas

10. Estou muito contente por terem ganho o prémio. Só tenho pena de não ter podido estar lá com vocês.
    Parabéns a todos os meninos e meninas do 2º A, que se empenharam na realização do trabalho, e à Gena, pela forma como trabalha quotidianamente com as "nossas" crianças.
    Um beijinho grande para todos e mais uma vez MUITOS PARABÉNS,
    Carla (mãe do Pedro Janeiro)

11. Pois é, foi um dia mto bem passado. Tnh a certeza que estas vivências, a par de outras sentidas em grupo, os fazem crescer e alargar horizontes. A escola tem que ser isso também, ao lado da tranmissão de conteúdos...
    Para além disso, o convívio entre todos (Pais, meninos e Prof)é mto salutar!!!!
    Parabéns, 2º A, gostámos mto!!!
    Pedro Ferrinho e mamã...

12. Parabéns a todos os meninos e à professora Gena, pelo trabalho desenvolvido e por terem proporcionado um excelente dia.
    Gostei de tudo, e ainda mais do convivio entre os pais, alunos e professora.
    O ambiente entre todos foi muito agradável e divertido.
    As nossas crianças são fantásticas!!! E a prof também!!!
    Celia Ramos

13. Há que também dar uma palavra de apreço aos PAIS que , com prontidão, se disponibilizaram para acompanhar os sues filhos até à vitória final!!!È bom sentir este espírito de união e inter-ajuda e só tenho mesmo de louvar, como Mãe e como "colega" dos meninos e crescidos...Obrigada...