quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SAÍDA AO MUSEU MUNICIPAL DE FARO







Ontem fomos os Museu municipal participar numa actividade chamada - lãs e linhas.
A voz aos meninos e meninas:
  • O museu permite dar a conhecer os modos tradicionais de vida da região- Carolina
  • Estavamos a chegar e eu disse para mim própria- Eu já estive aqui copm o ATL e conm a escola no 1º ano! - Joana
  • Nós vimos coisas interessantes e até fizemos um trabalho de lã- Rodrigo O.
  • Ficámos com o que contruímos- Gonçalo
  • A minha parte favorita foi fazermos o quadrado de lã. Acho que a turma também gostou - Noa
  • A regra do trabalho era passar por cima, passar por baixo e sempre assim- Guilherme
  • Só fiz o trabalho com a ajuda da minha colega Helena.- João R.
  • A tecelagem era com cartão e lãs. Beatriz
  • A minha actividade tinha lã vermelha e cor de rosa.- João N.
  • Gostei muito de fazer a actividade do Museu, com a lã.- Tiago
  • Vimos algumas imagens de como as pessaos se vestiam. Leonor
  • Aprendi que o algodão vem de uma planta - Nuno
  • Hoje fizémos uma pequena tapeçaria .
  • O meu trabalho ficou muito giro. Gostei imenso.- Francisco
  • A seda é feita com a seda dos casulos dos bichos da seda . O linho também despertou a minha atenção por ser um produto natural. Maria
  • Foi difícil no princípio e depois tornou-se fácil.- Pedro J.
  • Gostei muito desta actividade. Pedro F
  • Na sala, vi à minha volta muitos tapetes- Catarina
  • Gostaria de repetir a experiência.- Helena
  • Por fim colocámos peças para a árvore de Natal.- Rodrigo S

1 comentário:

  1. Gostei desta visita ao museu. Vimos um tear onde se teciam mantas e tapetes antigamente. Nós também fizemos uma pequena tapeçaria. Por fim pusémos numa árvore de Natal cápsulas de café vazias.

    Inês Gomes

    ResponderEliminar