quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Magalhães - sessão de jogos matemáticos

Guião de trabalho

Ao contrário do que por vezes acontece noutras situações, não trabalhámos nos Magalhães com um guião já definido, fomos construíndo e escrevendo as nossas descobertas. Então:

- abre-se a tampa do computador carrega-se no botão para o ligar !

- de seguida seleccionámos o sistema operativo onde íamos trabalhar;

- para alguns foi necessário depois introduzir uma palavra passe

- ao fim destes minutos iniciais carregámos numa « imagem» do ambiente de trabalho onde estava escrito clik mat e pareceram no ecrã vários jogos.

- escolhemos os que pensámos que eram do nível 1 ( os que tinham apenas uma bolinha vermelha)

Descobrimos algumas estratégias:

- nos jogos por exemplo carregar no acabei para recomeçar!!!

- carregar no enter após escrever o peso para depois avançar…

- ir à lista geral para escolher o jogo…

O objectivo de registarmos o que vamos fazendo torna-se complicado pela exigência técnica da tarefa. Mas vamos naturalmente apurando este aspecto de sessão para sessão
















7 comentários:

  1. Olá turma!
    Gostei muito de ver que estão activos.
    Vejam lá se da proxima vez que trabalharem com o magalhães chamam por mim.
    Gosto muito de trabalhar com o computador.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de trabalhar com o magalhães, porque é uma aula diferente em que nos podemos divertir e aprender com estes jogos de matemática.

    Rodrigo Silva

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de trabalhar com o magalhães e de escrever textos.
    Catarina

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei de fazer jogos no Magalhães.
    O que gostei mais foi o da balança com os animais.
    Rodrigo Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Os jogos do Magalhães são muito divertidos. Em casa eu tambem pratico eu agora já não tenho dificuldades. Brinco muito ao clic mat porque tem jogos de pesar frutos. Às vezes tambem jogo ao «Eu sei».
    Francisco Lucas

    ResponderEliminar
  6. O que eu gostei gostei mais foi do jogo de pesar só que havia alguns pesos que não percebia bem porque ainda não aprendemos.
    Helena

    ResponderEliminar
  7. Sexta feira é o meu dia preferido porque levo o magalhães.
    MARGARIDA PEREIRA

    ResponderEliminar