quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assembleia de alunos


Realizou-se hoje a assembleia de alunos. O tema foi a limpeza do recreio e dos espaços circundantes da escola. Apresentámos um Power point com as nossas propostas . Quem esteve na mesa a representar a turma foi o Nuno, o Gonçalo, a Helena e a Carolina.
Representaram-nos muito bem.
Aliás a assembleia decorreu muito bem sob a orientação da prof.º Ana Isabel e da profª Fernanda e com a presença de todas as turmas da manhã.

18 comentários:

  1. A assembleia correu bem mas ainda nao ficou nada decidido sobre o que vamos fazer.
    Catarina Pereira

    ResponderEliminar
  2. Na assembleia de alunos foram tomadas decisões importantes de como cuidar melhor da nossa escola.
    Os meus colegas representaram muito bem a turma.

    ResponderEliminar
  3. É muito importante que falem sobre estes temas, mas é essencial que apliquem, a vossa apendizagem, no vosso dia-a-dia. Tanto na escola, como em qualquer espaço que estejam, não devem sujar e se possível, como ainda são pequeninos e ninguém vos leva a mal, corrijam os adultos que veem a colocar lixo no chão. Não tenham vergonha ou medo. Afinal, o Mundo também é vosso e não podem permitir que o estraguem. parabéns

    ResponderEliminar
  4. Acho que a assembleia correu muito bem, eu tive muito atento, quando estava no 1ºano já punha o lixo no lixo e agora também.

    Francisco Lucas

    ResponderEliminar
  5. Um verdadeiro exercício de cidadania.
    Parabéns aos meninos e às meninas do 2º A e à Gena que os auxilia nesta preciosa tarefa de crescer, quer individualmente, quer como cidadãos participativos e interventivos na comunidade.
    Carla (mãe do Pedro Janeiro)

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito desta assembleia.Houve meninos que leram e outros que ouviram, houve turmas que concordaram com umas coisas e outras não. Eu gostei mais do plano do 4º com aquela coisa das câmaras.
    Diogo

    ResponderEliminar
  7. As propostas que eles fizeram na assembleia de alunos foram muito interessantes.
    Acho que todos leram bem, mesmo o 1ºano esforsçou-se e leu bem.

    Joana Ramos Rodrigues

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito de ler na Assembleia porque é muito importante para todos nós e para todas as pessoas que trabalham na nossa escola como funcionárias,professoras...
    E por isso temos que proteger a nossa escola muito bem para não ficar poluída como está a ficar.

    ResponderEliminar
  9. Gostei de participar na Assembleia, falámos de um assunto muito importante, como manter a nossa escola limpa?? Vamos tentar no próximo ano uma solução, apresentámos algumas ideias.

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei de ouvir as propostas dos meninos.Vamos vêr o que será decidido.

    Agora adivinhem lá.

    «O que é que é pequeno em Lisboa e grande no Brasil?»

    Inês Gomes

    ResponderEliminar
  11. Hoje a Assenbeleia foi muito intersssante porque, os primeiros que leram foram 3, do 4ºB, os outros do 3ºB e os segundos representantes eram 4 meninos do 2ºA e os outros eram do 1ºA.
    Rodrigo Silva

    ResponderEliminar
  12. Todas as turmas da manhã apresentaram as propostas que fizeram para a nossa escola ficar mais limpa, no interior e no exterior. A D. Desidéria disse bem que os meninos ainda deitam lixo para o chão, mas já diminuiu a quantidade.
    Pedro Janeiro

    ResponderEliminar
  13. Gostei de ouvir a Helena e o Guilherme e também de ouvi-los a lerem o diário de turma.


    Rodrigo Oliveira

    ResponderEliminar
  14. Olá Inês!!! Eu sei a resposta... mas vou deixar que seja um colega a dizer...
    Eu também acho que estas actividades são muito importantes para o crescimento de todos os meninos e meninas da escola... e mesmo para os professores e funcionários... Juntar todos na mesma sala para ouvir e partilhar ideias, respeitanto todas as opiniões e procurando uma solução! É muito importante que desde pequenos aprendam a envolver-se a implicar-se em assuntos do interesse de todos! é muito importante que aprendam a apresentar e defender as vossas ideias perante os outros... Um excelente exemplo de cidadania activa! Parabéns!
    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  15. Parece haver alguma contradição entre algumas opiniões, sobre a Assembleia.
    Embora se tenham apresentado propostas para o problema da limpeza do pátio da escola, só em Setembro quando o ano começar é que se vão colocar me prática. Até lá cada um limpa o que o suja!

    ResponderEliminar
  16. A assembleia dos alunos é para falar sobre assuntos da escola e esta foi para falar sobre o lixo; é um assunto importante para todos nós!
    tiago bento

    ResponderEliminar
  17. Gostei de ler as propostas para a escola ficar bem limpa .
    As outras propostas pareciam boas.
    HELENA

    ResponderEliminar
  18. Esta Assembleia foi muito importante, a nossa escola precisa de melhorar a limpeza e nós apresentámos algumas possíveis soluções.

    ResponderEliminar