segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pequenas narrativas sobre o 2º ano

Nas aulas com a gena fazemos sempre coisas muito divertidas e engraçadas e nunca ficamos sem fazer nada. Ele atem muito boas ideias e quando estamos tristes anima-nos. Joana
Eu gostei de todas as coisas que nós fizemos. Diogo
Hoje foi o melhor dia de trabalho com Magalhães. Fiz com a ajuda da professora Gena e da professora Fernanda uma tabela com números- Lurdes
Eu tenho dificuldades, um bocadinho de dificuldades na Matemática mas este ano foi muito bom, gostei de tudo o que aprendi este ano, a Gena explica bem só que eu às vezes estou distraído e não percebo. Rodrigo S
Este ano aprendemos muitas coisas tais como : contas de dividir, tabuadas, triplo, quádruplo, etc. Participámos em vários concursos . A nossa letra via ficando cada vez mais bonita . Gonçalo
Gostei muito deste ano que passou, gostei das festas e de trabalhar fichas e de fazer educação física e jogos. Foi muito divertido o ano lectivo. Aprendi coisas novas, gostei de desenhar e de aprender danças e músicas. Tiago
Aprendi muitas coisas em estudo do meio, na matemática aprendi os números até 1000, a tabuada, a resolver problemas , as linhas... Na língua aprendi a ler e a escrever em manuscrito. Já sei ler melhor. Fizemos projectos e participámos em concursos. Vou ter saudades das aulas nestas férias. Catarina
Eu não tenho dificuldades mas gostei de várias coisas. gostei também de fazer ginástica com o pai da Maria, tive pena de não fazer natação. Francisco
estou muito feliz por ter aprendido muitas coisas durante o 2º ano. A minha disciplina preferida é a matemática, gosto de estudo do meio porque se estuda todos os dias e gosto da língua portuguesa porque é importante. Gostei muito do segundo ano. Inês
Este ano lectivo foi muito importante porque aprendi a ler e a escrever. Gostei da aulas do professor Eduardo e de ir às piscinas. Também gostei de aprender as tabuadas na matemática.Foi divertido passear com o 2º A a Lisboa, ao Algoz e à Alameda. Gostei de aprender danças e brincar ao Carnaval com os meus colegas. Obrigada Gena por este ano tão divertido . Beatriz
No 2º ano aprendi muitas coisas novas de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do meio. Também tivemos aulas de ginástica e de natação e foi muito bom e divertido. Gosto muito dw minha perofessora porque ensina muito bem e é muito minha amiga. João Norte.
Este ano aprendi muitas coisas novas, aprendi a ler e a escrever melhor. Gostei de aprender a tabuada e de ter ganho alguns concursos, das viagens que fiz com os meus colegas. Nuno
Gostei de todas as actividades que fiz com a escola . Só não fui ao dia da Europa porque estive doente. Gostei do trabalho com o pai da Maria e do dia do patrono mas... o que eu gostei mesmo mais foi de aprender a ler e a escrever muito bem. Margarida
O balanço do 2ºano é positivo, onde tive mais dificuldades foi no Estudo do Meio, também dou alguns erros porque leio pouco mas ... vou estar mais. Noa
Durante o 2º ano melhorei a minha leitura e corrigi a minha escrita. na matemática continuei a aprender os números e a fazer operações com eles. Não gostei da tabuada. No estudo do meio aprendemos coisas sobre o ambiente que nos rodeia. Gostei dos concursos e das viagens. As terças-feiras eram boas por causa da natação. Sinto-me mais crescida e pronta para o 3º ano. Obrigada Gena por teres a paciência de nos ensinar.Helena

Continua...

1 comentário:

  1. Após ler estas vossas opiniões... apeteceu-me dedicar a todos os meninos e meninas do 2ºA as seguintes palavras, que não são minhas, mas que traduzem esta experiênca inesquecível e tão importante que é a passagem pelo 1º ciclo:

    «Cada palavras que aprendes
    quando começas a ler
    é o mundo a conversar
    com quem o quer conhecer.
    Cada palavra que juntas
    Àquelas que já sabias
    É uma luz que se acrescenta
    À que ilumina os teus dias»


    «Cada palavra que aprendes
    Tem o gosto da aventura
    E a magia secreta
    Que há no acto da leitura.
    Cada palavra que escreves
    É um fruto já maduro
    Que cai da árvore dos sons
    E tem sabor de futuro»

    «Vão-se juntando as palavras,
    Rebanho de sons alinhado
    Para dar nomes às coisas
    Deste mundo endiabrado,
    E cada palavra aprendida
    É uma parcela somada
    Nesta conta infinita
    Que é a vida bem contada.»


    In “Versos para os pais lerem aos filhos em noites de luar” Jorge Letria

    BOAS FÉRIAS!!!!!
    da Fátima Bento

    ResponderEliminar