quinta-feira, 2 de junho de 2011

Onde estivemos?

Com a actividade da leitura da planta da Alameda quisemos atingir vários objectivos. Os que estão no currículo são: Comparar representações diversas da Terra, utilizando imagens de satélite, fotografias aéreas, globos e mapas.
Ler mapas, utilizando a legenda para comparar a localização,configuração, dimensão e
limites de diferentes espaços na superfície terrestre.
Localizar o lugar onde vive,outros lugares, Portugal,continentes e oceanos,
completando mapas.
Foi uma atrefa divertida depois de lá estarmos a fazer actividades do dia da criança

5 comentários:

  1. Pintámos os sítios por onde andámos, naquele desenho que é o mapa.Não foi complicado.
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Marcámos no mapa o caminho que fizemos de cores diferentes. Aprendemos a localizar o sitio onde estivemos.

    Inês Gomes

    ResponderEliminar
  3. ora aqui está uma aula de que eu precisava... nunca me ensinaram bem a ver mapas e plantas e tenho que dar umas quantas voltas ao papel até perceber onde estou...
    São exercícios giros de se fazer e que com a prática são uteis para toda a vida!
    Fátima Monteiro Bento

    ResponderEliminar
  4. Eu achei que foi muito giro fazer a planta da alameda. É fácil e divertido.
    HELENA SEGURADO RAMOS

    ResponderEliminar
  5. Eu achei fantástica a ideia dos percursos da Alameda e também foi fantástico recortar e colar.
    Joana Ramos Rodrigues

    ResponderEliminar